A partir de hoje, o Terreiro do Paço, em Lisboa, recebe um espetáculo inédito de vídeo mapping sobre Macau, o Destino Internacional Convidado da BTL 2019. Pode assistir à exibição até sexta-feira, 16 de março.

Para assinalar o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, o Turismo de Macau realiza uma série de eventos festivos em Lisboa, entre os quais encontra o espetáculo de vídeo mapping no Terreiro do Paço.

https://www.instagram.com/p/BusPsLGAjVW/

O espetáculo de luz e cor «Macau – uma Viagem Lendária» conta a lenda da Deusa A-Má, divindade chinesa protetora dos pescadores e marinheiros, levando o espetador a percorrer a história da cidade, desde a chegada dos navegadores portugueses no século XVI, até ao seu desenvolvimento cultural, social e económico atual. Uma jornada virtual pelo passado, presente e futuro de Macau.

Com uma duração de aproximadamente 12 minutos, este espetáculo vai ser exibido todas as noites, entre 12 e 16 de março, com sessões às 20h, 21h e 22h.

Esta iniciativa é organizada pelo Turismo de Macau e produzida pelo empresa OCUBO, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Este mês escolhemos também Macau como capa da revista Volta ao Mundo. Como Destino Internacional Convidado da BTL 2019, deixamos 20 sugestões para ficar a conhecer este antigo território português.

Macau é o destino internacional convidado da BTL 2019


Veja também:
Governo de Macau prepara eventos em Portugal durante a BTL 2019
BTL Cultural: a grande novidade da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019

Partilhar