A TAP realizou ontem, 19 de março, o primeiro voo comercial de um A330-900 Neo nos EUA, que, pela primeira vez, viu aterrar num dos seus aeroportos, com passageiros, a nova coqueluche da aviação mundial.

A aeronave – batizada de «Nuno Gonçalves» e com a matrícula CS-TUC – transportou 193 passageiros (34 em classe executiva e 159 em classe económica), entre Lisboa e Miami (EUA), com o comandante Carmo Mendes da companhia aérea portuguesa «a tornar-se o primeiro piloto do mundo a aterrar um voo comercial de um A330neo em aeroportos norte-americanos», lê-se em comunicado.

De acordo com informações divulgadas pela companhia de aviação nacional, outros destinos norte-americanos começarão a ser servidos com estes novos aviões brevemente. Até à data, a Airbus já entregou cinco aviões à TAP, de um total de 19 que irão voar pela companhia portuguesa até ao final de 2019.

«A TAP Air Portugal é a única companhia aérea do mundo que já beneficia dos muitos atributos desta aeronave de maior alcance e da sua nova versão da cabina Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da Companhia de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes», lê-se em comunicado.

A TAP receberá 37 novas aeronaves até ao final deste ano e 71 até ao ano de 2025. Com a aquisição dos novos aviões, a companhia de aviação portuguesa fica com uma das frotas mais modernas do mundo. «Esta renovação e crescimento da frota tem permitido à Companhia anunciar novos destinos e mais frequências», lê-se em comunicado.

Nápoles, Tenerife, Telavive, Dublin, Basileia e Conacri são outros novos destinos que a TAP já anunciou para este ano.

Clique nas setas acima para ver algumas imagens do interior do A330-900 Neo.

TAP vai inaugurar ligação entre Lisboa e Conacri a partir de julho


Veja também:
TAP realiza primeiro voo do mundo num A330neo apenas com tripulação feminina
TAP aumenta ligações entre o Porto e São Paulo

Partilhar