Água azul-turquesa, areia branca, céu limpo – tudo aquilo que se imagina quando se pensa em paraíso. Este é o desafio da MSC, ao criar uma ilha no mar das Caraíbas que será um dos seus destinos.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve está a transformar um antigo local de extração industrial de areia numa reserva marinha e numa ilha exclusiva para os hóspedes da companhia de cruzeiros.

Ao redor da ilha existe uma área com cerca de 64 quilómetros quadrados de águas protegidas e está a ser criado um recife de corais para estimular e sustentar o crescimento de novos. Em curso estão planos para a construção de um laboratório marinho para pesquisar corais resistentes às alterações climáticas.

Na ilha, com três quilómetros de praia, vai poder descontrair numa espreguiçadeira, nadar e fazer snorkel, jogar vólei de praia, passear de caiaque e paddle, ir às compras ou ao spa. Com o pôr do Sol chega o momento de um cocktail num dos bares de praia e à noite vai haver cinema sob as estrelas, antes de voltar à sua cabina.

O navio estará totalmente operacional enquanto estiver atracado. O cais permite um acesso fácil, por isso as refeições podem ser sempre feitas a bordo. No entanto, na ilha haverá um buffet, carrinhos de comida de rua e vários bares.

A Ocean Cay faz parte das Bimini, uma cadeia de ilhas nas Bahamas Ocidentais, 32 quilómetros a sul das Bimini e 104,5 km a leste de Miami. O destino vai integrar os itinerários nas Caraíbas, com partidas de Miami e Havana. A inauguração está prevista para 9 de novembro deste ano.

Para mais informações visite o site da MSC Cruzeiros. Descubra uma pouco mais desta ilha de sonho, na fotogaleria acima.

ZOE: a primeira assistente virtual de cruzeiros do mundo


Veja também:
Este cruzeiro é como um hotel das estâncias balneares: perfeito para apanhar sol
Descubra o que nunca lhe disseram sobre os navios de cruzeiro

Partilhar