Se sempre sonhou em ganhar dinheiro e dormir ao mesmo tempo, esta é a oportunidade da sua vida. Só tem de viajar até à Alemanha e passar dois meses deitado numa cama. Simples, certo?

O Centro Aeroespacial Alemão, em parceria e sob ordens diretas da NASA e da Agência Espacial Europeia (ESA), está à procura de 24 candidatos para participarem num estudo sobre o sono e de que forma o corpo humano responde à ausência de peso. De acordo com o site USA Today, os participantes apenas precisam de passar 60 dias deitados numa cama para receberem cerca de 16,500 euros.

O estudo vai decorrer na cidade alemã de Colónia, onde o centro espacial está sediado, entre setembro e dezembro de 2019. Tem a duração total de 89 dias. Os primeiros 15 correspondem a um período de familiarização do ambiente. Após a adaptação, os participantes passam 60 dias deitados numa cama, sendo que os últimos 14 são para descanso e recuperação. Os participantes têm ainda de passar por uma fase de questionários e de testes físicos e psicológicos.

Concluídos os testes, os participantes terão ainda de passar por quatro check-ups de rotina – em dezembro de 2019 (14 dias depois), em março (após três meses) e em dezembro de 2020 (um ano depois), sendo o último a dezembro de 2021 (dois anos depois).

A ausência de peso pode afetar os músculos e os ossos graças da redução do stress e alterar o percurso dos fluidos corporais na direção da cabeça. Esta situação pode ser simulada através do repouso numa cama. O centro alemão vai utilizar os resultados da pesquisa para encontrar formas de contrariar o efeito negativo da ausência de peso nos astronautas.

Durante dois meses, os participantes vão viver numa única sala mas serão divididos em dois grupos distintos – metade irá passar os dias deitado numa cama, enquanto a outra parte será colocada numa camara de gravidade artificial.

Há cientistas, médicos, profissionais de saúde, fisioterapeutas e nutricionistas disponíveis para assegurar que todos os participantes estarão estáveis e sem problemas.

Para participar, precisa de ter entre 24 e 55 anos, medir entre 1,53 cm e 1,90 cm, possuir um índice de massa corporal entre 19 e 30 e não ser fumador. O centro espacial está à procura de recrutar tanto homens como mulheres.

Para mais informações e para se inscrever, visite o site do Centro Aeroespacial Alemão.

Emprego de sonho: milionário procura assistente que queira viajar com ele


Veja também:
Emprego de sonho leva-o a viajar pelo mundo com tudo pago
Virgin Galactic transporta o primeiro passageiro teste até ao espaço

Partilhar