Sempre sonhou em ter uma ilha só para si? Este atol privado na costa italiana de Sicília está à venda. Veja as fotografias acima.

A cerca de 300 metros da costa de Sicília, em Itália, a Isola delle Femmine, ou «Ilha das Mulheres», é um pitoresco atol a 19 quilómetros da cidade de Palermo. Segundo a revista Travel+Leisure, os atuais proprietários colocaram a propriedade à venda por dois milhões de euros.

Um representante da agência imobiliária italiana Romolini Immobiliare explicou à CNN: «originalmente a ilha estava à venda por 3.5 milhões de euros, mas como não surgiram propostas o preço foi consideravelmente reduzido. O valor foi fixado entre um e três milhões de euros, com flexibilidade para negociações.»

Atualmente, a Isola delle Femmine tem cerca de 15 hectares e é inabitada. Apenas existe uma torre de vigia do século XVII que se encontra em ruínas. Caso pretenda adquirir e viver nesta ilha ao largo da costa de Sicília, terá também de investir na construção de algumas estruturas e edifícios.

O nome, «Ilha das Mulheres», deriva da história de 13 mulheres turcas que foram expulsas das suas famílias e acabaram a viver sozinhas nesta ilha italiana. Durante vários anos, este tem sido um destino escolhido por famílias italianas para visitas de lazer e para a prática de snorkeling.

Se estiver interessado em adquirir este histórico atol, pode encontrar mais informações no site da agência Romolini Immobiliari. Veja algumas fotografias desta ilha na costa de Sicília, na fotogaleria acima.

Se pretender viajar até Itália, descubra aqui 10 ilhas italianas de que nunca ouviu falar.

Sicília: viagem a uma ilha mágica, onde nem faltam vulcões


Veja também:
Há uma pequena vila em Itália que quer ser independente
15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria

Partilhar