Já muito aconteceu no Palácio de Versalhes desde que começou a ser construído, em 1631. Mas nada como o que se vai passar a 8 de junho de 2019.

Várias foram as festas e os momentos inesquecíveis, como a receção ao Doge de Génova em 1685 ou as visitas de Pedro, O Grande, em 1717, e do pequeno Mozart (1763). Foi junto a este palácio francês, a cerca de 20 quilómetros de Paris, que aconteceu o primeiro voo em balão de ar quente (1783) e nas suas salas já foram assinados importantes documentos, como a proclamação do Império Germânico (1871) ou o Tratado de Versalhes, em 1919.

Esta foi a principal residência real francesa nos séculos XVII e XVIII – até à Revolução de 1789. Nessa altura, houve muita gente a perder a cabeça e não pela sumptuosidade e riqueza de um local que faz parte da lista de monumentos históricos catalogados pela UNESCO. Versalhes recebe 7,7 milhões de visitantes todos os anos, só sendo ultrapassado (na zona de Paris) pelo Museu do Louvre.

E é por lá, a 8 de junho, mais precisamente nos terraços do palácio, que vai acontecer a Soirée Electro. A festa de música eletrónica terá início às 20h30, pode prolongar-se até às 24h e vai juntar alguns nomes da cena de dança francesa, como Breakbot x Irfane, Busy P, Myd ou So Me. Os quatro DJ prometem pôr toda a gente a dançar, ao bom estilo das festas do Rei Sol.

Reserve já os bilhetes (a partir de 22 euros) no site oficial. Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens do Palácio de Versalhes.

De Lyon a Paris: uma viagem de carro pela estrada de ouro


Veja também:
Galerias e passagens cobertas de Paris para ir às compras
Esta cidade na China é uma cópia de Paris – até tem uma Torre Eiffel

Partilhar