Este novo espaço cultural do Palácio Presidencial de Abu Dhabi foi inaugurado no passado mês de março e promete dar a conhecer um pouco mais da história e herança dos Emirados Árabes Unidos.

Desde a sua construção em 2015, esta é a primeira vez na história que as portas do Palácio Presidencial de Abu Dhabi abrem ao público. E pode acreditar que o aspeto extravagante não se fica apenas pelos imaculados jardins exteriores.

As visitas guiadas concentram-se numa área do complexo conhecida como Qasr Al Watan, o Palácio da Nação. Aqui pode encontrar os gabinetes do presidente, vice-presidente e do príncipe de Abu Dhabi, Sheikh Mohamed Bin Zayed.

Este é também o ponto de encontro das autoridades constitucionais mais importantes dos EAU e onde diversos líderes globais e chefes de estado se reúnem em viagens diplomáticas oficiais.

O Qasr Al Watan vai receber exibições interativas sobre a história e herança dos EAU, uma biblioteca e a Casa do Conhecimento, que realçará a importância da contribuição Árabe para o desenvolvimento da Humanidade. Após o pôr do sol, um espetáculo digital de luzes e música ilumina o exterior do palácio, acompanhado de uma história que conta o passado, presente e futuro dos Emirados.

>> Bilhetes para visitas ao Palácio e Jardins – 14,50 euros para adultos e 7 euros para crianças.
>> Bilhetes para visitas aos Jardins – 6 euros para adultos e 3 euros para crianças.

Emirados Árabes Unidos: um país cosmopolita com uma forte ligação ao deserto


Veja também:
Esqueça o frio do inverno e embarque num cruzeiro pelo Oriente
Omã: expedição todo-o-terreno num dos países mais fascinantes do Médio Oriente

Partilhar