Já se imaginou dormir sob a famosa pirâmide do Louvre? Ou beber um copo ao lado da Mona Lisa? Se sim, então esta oportunidade única na vida é para si.

O Louvre é o museu mais visitado do mundo, mas, às vezes, parece mais um caótico mercado do que um oásis recheado de arte. No final do mês de abril, um verdadeiro apaixonado por arte terá a incrível oportunidade de passar uma noite no seu interior. Sem as típicas multidões, é claro.

A plataforma online Airbnb e o Louvre anunciaram esta terça-feira, 2 de abril, que o museu será transformado numa autêntica casa de sonho para os amantes de arte. Apenas por uma noite, e pela primeira vez na história, a famosa atração francesa abre as portas a um felizardo vencedor, e ao seu convidado, para celebrar o 30º aniversário da icónica pirâmide de vidro.

Já no próximo dia 30 de abril, a plataforma e o Louvre vão oferecer uma oportunidade única para descobrir o que acontece dentro do museu mais visitado do mundo quando as luzes se apagam e de dormir sob a icónica pirâmide de vidro.

Após o encerramento do museu, a dupla vencedora vai ser recebida por um historiador de arte que os levará numa visita VIP e personalizada, semelhante à que Barack Obama, Beyoncé e Jaz-Z receberam.

Vão poder beber um aperitivo ao lado da Mona Lisa, descontrair numa autêntica sala de estar parisiense no centro do Louvre, enquanto ouve música em discos de vinyl, e ainda desfrutar de um jantar confecionado por um chef pessoal, em homenagem à mítica Vénus de Milo.

Tudo isto antes de assistir a um concerto acústico nos exuberantes aposentos de Napoleão III e de seguir para o fabuloso quarto sob a pirâmide. Um verdadeiro sonho tornado realidade.

Esta é uma experiência sem igual e gratuita, aberto a maiores de 18 anos. Para participar só precisa de entrar no site da Airbnb e responder a uma pergunta, até às 22h59 do dia 12 de abril, – «por que razão é o hóspede ideal de Mona Lisa?». A melhor resposta será a vencedora do concurso e irá ganhar esta oportunidade única.

Apesar de existir apenas um vencedor, o Louvre e a Airbnb vão organizar várias experiências no museu, a partir de maio e até ao final do ano, com a possibilidade de as reservar no site da plataforma. As datas ainda não foram reveladas, mas as atividades incluem visitas exclusivas e intimistas guiadas por um anfitrião da Airbnb e concertos de artistas franceses no Café Richelieu.

Louvre é o museu mais visitado do mundo – e acaba de bater o seu recorde


Veja também:
Provence: viagem de carro por uma das regiões mais cénicas de França
De Lyon a Paris: uma viagem de carro pela estrada de ouro

Partilhar