Gostava de conhecer Reykjavík, a capital da Islândia? Participe neste concurso lançado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

Se gostava de viajar até à capital islandesa, Reykjavík, não perca a oportunidade de participar no passatempo lançado pela DECO, chamado «Fatura Amiga: #FAMÍLIASILUMINADAS». Basta gravar um vídeo que demonstre de que forma a sua família poupa na eletricidade.

«Ao lançar este passatempo, a DECO pretende sensibilizar os portugueses para os pequenos gestos que podem adotar no quotidiano e que resultam, ao final do mês, em poupanças significativas na conta da eletricidade, convidando as Famílias Portuguesas a serem uma #FamíliaIluminada», lê-se em comunicado.

A família que enviar o vídeo mais criativo conquistará uma viagem de três noites em Reykjavík, com alojamento incluído para toda a família (até quatro pessoas).

Como participar no passatempo?

Os candidatos devem inscrever-se e submeter o seu vídeo até ao dia 8 de maio. É de mencionar que todos os elementos da família devem participar no vídeo, demonstrando as práticas diárias amigas do ambiente que adotam em conjunto.

O júri irá avaliar os projetos enviados entre os dias 13 e 17 de maio e no Dia Mundial da Energia, 29 de maio, os vencedores serão anunciados.

Prémios

Para além da viagem à Islândia, que será oferecida à família que conquistar o primeiro lugar do concurso, serão entregues ainda outros prémios. A família que ficar em segundo lugar irá receber uma experiência num dos EcoResort em Portugal Continental (prémio no valor de até 1500 euros) e a família eleita em terceiro lugar um cartão de oferta no valor de 1000 euros, «para aquisição de novos equipamentos inteligentes e energeticamente eficientes».

É de mencionar que este passatempo está integrado no projeto «Fatura Amiga», no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, apoiada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

«Esta campanha tem como objetivo consciencializar os cidadãos para a adoção de boas práticas promovendo a poupança de energia na casa de todos os portugueses através da correta interpretação da fatura de eletricidade», lê-se em comunicado.

Consulte mais informações sobre o passatempo aqui e veja ainda o vídeo abaixo sobre a campanha.

a carregar vídeo

Percorra a fotogaleria acima para descobrir 12 coisas que precisa de saber antes de visitar a Islândia.

Esta empresa paga-lhe para viajar pelo mundo e provar comida


Veja também:
NASA e ESA pagam-lhe 16 mil euros para passar dois meses numa cama
Milionário procura assistente que queira viajar com ele

Partilhar