Nos últimos anos, a Islândia tornou-se um dos destinos mais populares do mundo e uma viagem de sonho para muitos. Agora, graças a uma companhia aérea, há uma nova forma de descobrir este paraíso inóspito e (quase) selvagem.

A verdade é que nem todos os viajantes gostam de percorrer os principais percursos ou de descobrir os locais mais turísticos em cada destino. Se planeia viajar para a Islândia e visitar os seus próprios pontos de interesse, esta companhia aérea coloca-o em contacto com habitantes locais.

A companhia aérea islandesa Icelandair lançou uma nova linha de apoio, a «Buddy Hotline», que permite aos seus passageiros conectarem-se com um habitante local, e colaborador da companhia, para pedirem conselhos sobre como planear a viagem, os melhores itinerários e dicas que apenas quem lá vive conhece.

Segundo a revista Lonely Planet, os viajantes podem conectar-se com os habitantes através de chamadas telefónicas ou de um chat online, e solicitar recomendações sobre os melhores restaurantes do país, as piscinas geotermais que deve visitar e qualquer outra curiosidade que pretenda esclarecer. De acordo com a companhia aérea, estes «companheiros» são «inteligentes, bem informados e apaixonados por promover o turismo responsável no país».

Um estudo elaborado pela companhia aérea revelou que 68 por cento dos passageiros tem interesse em descobrir dicas dos habitantes locais para planear a própria viagem e cerca de 43 por cento afirma que gosta de realizar as compras localmente, de uma forma mais sustentável.

E razões para uma visita à Islândia não faltam – alguns dos maiores e mais ativos vulcões do planeta, o maior glaciar da Europa, cascatas, géisers, campos de lava, praias de areia preta, icebergues, lagos e piscinas geotermais.

Se pretende usufruir deste novo serviço é melhor apressar-se. A linha de apoio «Buddy Hotline» foi lançada recentemente e estará em serviço até dia 8 de maio de 2019. Descubra mais sobre este novo serviço no site da Icelandair.

Quer ganhar uma viagem à Islândia para toda a família? Participe neste concurso


Veja também:
Colapso de glaciar na Islândia obriga turistas a fugir
Islândia: mitos, realidade e natureza inóspita

Partilhar