Novos Airbus A330neo e A320neo da TAP já chegaram a Lisboa
[Imagem: TAP]

A TAP recebeu esta semana em Lisboa mais dois novos aviões: um Airbus A330neo e um Airbus A320neo.

O novo Airbus A330neo é o sexto avião deste modelo a chegar à companhia aérea portuguesa. O voo de entrega do Airbus A330neo (CS-TUA), partiu de Toulouse (França) e aterrou em Lisboa ao final da tarde da passada sexta-feira, 12 de abril.

A TAP é a primeira companhia de aviação no mundo a operar o Airbus A330neo, inaugurando «uma nova forma de viajar no Longo Curso», lê-se em comunicado. Com 298 lugares, a nova aeronave «oferece aos passageiros uma viagem de elevado conforto, menor ruído e a tecnologia mais avançada».

[Imagem: TAP]

O novo Airbus A320neo (CS-TVC), que veio da fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha, por volta das 19h30 da passada quinta-feira, 11 de abril, também já se encontra em Lisboa. Esta aeronave integrará a frota do Médio Curso da companhia aérea nacional, operando nas rotas de e para o continente europeu e africano.

Esta nova aeronave tem capacidade para 174 passageiros e, segundo informações divulgadas em comunicado, apresenta «mais espaço de carga e de cabina, bem como maior alcance, e incorpora motores de última geração». Este é o «avião de corredor único mais avançado».

Até ao final de 2019, a companhia aérea portuguesa vai receber 37 novas aeronaves dos quatro modelos da Airbus (A320neo, A321neo, A321LR e A330neo) e, até 2025, 71 novos aviões, ficando assim com uma das frotas mais modernas do mundo.

Para além dos três A320neo e dos seis Airbus A330neo, a frota da TAP integra, atualmente, outros seis Airbus A321neo e um Airbus A321LR.

«A modernização da frota, ajustada à ambição da Companhia de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes, permite à TAP aumentar a oferta e crescer para novos destinos, reforçando a sua competitividade», lê-se em comunicado.

TAP realizou o primeiro voo comercial de um Airbus A330neo nos EUA


Veja também:
easyJet abre calendário de inverno – há voos por menos de 20€
Iberia vai retomar ligações de Madrid para Faro e Funchal no verão

Partilhar