Castela e Leão, em Espanha, preparam-se para o momento alto do ano. De 14 a 21 de abril, há muito para ver. Conheça um pouco das celebrações na fotogaleria acima.

A comunidade autónoma de Castela e Leão aposta tudo na Semana Santa. São 22 cidades com cerimónias programadas para o mês de abril. Oito destas cidades têm festividades de interesse internacional, cinco de nacional e nove de interesse turístico regional. E há muito por onde escolher, de Ávila a Burgos, passando por Palência, Salamanca, Segóvia, Zamora ou Valladollid.

Além do caráter religioso, esta região espanhola tem muitos outros motivos de interesse, como doze catedrais (a maior concentração de arte românica do país), mais de 400 castelos, 28 parques protegidos, mais de quatro mil unidades de turismo rural, dez reservas da biosfera, treze denominações de origem de vinho, 150 adegas, sete rotas de vinho e dez restaurantes com estrela Michelin.

Este é o quarto destino espanhol mais visitado pelos portugueses, recebendo quase dois milhões de visitantes estrangeiros anualmente.

>> Saiba mais sobre Castela, Leão e a Semana Santa em turismocastillayleon.com.

Semana Santa: símbolo do carácter de Espanha


Veja também:
Estes são 10 destinos baratos (e de sonho) para visitar em 2019
Os destinos mais procurados pelos portugueses para viajar na Páscoa

Partilhar