Está a pensar viajar durante a Páscoa, mas ainda não sabe qual o melhor destino para visitar nesta época festiva? Descubra quais são os mais procurados pelos viajantes portugueses, na fotogaleria acima.

A agência de viagens eDreams realizou um estudo onde analisou os destinos mais procurados pelos portugueses para viajar durante a época da Páscoa. Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores, surge no primeiro lugar das preferências dos viajantes.

Repetindo a proeza de 2017 e 2018, a cidade açoriana volta a ocupar um dos três primeiros lugares do ranking da eDreams de destinos preferidos pelos portugueses. O estudo revela um interesse crescente dos viajantes nacionais em «ir para fora cá dentro». Na Páscoa de 2019, em relação ao ano anterior, 42 por cento dos viajantes procurou viagens para Ponta Delgada, com o preço médio de um voo a partir de 142 euros.

Relativamente aos hábitos nas férias de Páscoa, a eDreams concluiu que os portugueses viajam, em média, durante quatro dias e a data de partida mais popular deste ano é o 12 de abril – 15 por cento dos viajantes escolheu este dia.

Em comparação ao ano passado, os cinco destinos que registaram maior aumento na procura, por parte dos portugueses, foram: Nova Iorque (crescimento de 115 por cento), Viena (105 por cento), Ilha do Sal (91 por cento), Dublin (80 por cento) e Bruxelas (58 por cento).

Os dados foram recolhidos com base nos voos reservados entre 1 de janeiro a 17 de fevereiro, para o período de 12 a 23 de abril.

Veja a fotogaleria acima para descobrir todos os destinos mais procurados pelos portugueses para viajar na Páscoa.

Mais de 20 destinos baratos e aqui perto para viajar em maio


Veja também:
Os 10 melhores destinos para visitar em 2019
Os melhores destinos para viajar com base nos signos do zodíaco

Partilhar