Para celebrar o seu centenário, a British Airways lançou a primeira cerveja produzida a 40 mil pés de altitude. A Speedbird 100 já está pronta a descolar. Veja as imagens na fotogaleria acima.

Em parceria com a cervejaria escocesa BrewDog, a companhia aérea lançou a primeira cerveja artesanal do mundo produzida a bordo de uma das suas aeronaves.

Com a ajuda da tripulação da British Airways, os fundadores da BrewDog, Martin Dickie e James Watt, começaram o processo de fermentação a bordo de um Boeing 787 Dreamliner, enquanto sobrevoavam o norte da Escócia a cerca de 804 quilómetros por hora. O processo de criação da cerveja artesanal envolveu a mistura de água, lúpulo e cevada nos recipientes a bordo da aeronave.

Os passageiros poderão assistir à produção da Speedbird 100 no sistema de entretenimento a bordo a partir do mês de julho. Veja o vídeo abaixo.

a carregar vídeo

Intitulada de Speedbird 100, as latas de IPA (India Pale Ale) serão exclusivas para os passageiros da British Airways durante os voos de curta e longa duração e estarão disponíveis a partir de 1 maio. Esta receita foi elaborada para o consumo no ar, adaptando-se à sensibilidade reduzida do paladar e do olfato em grandes altitudes.

Harnish McVey, diretor executivo de marketing da British Airways, afirmou: «Estamos muito entusiasmados com a parceira criada com a BrewDog. Queremos colaborar com os líderes da indústria para garantir que viajar com a British Airways será sempre uma experiência inesquecível. Por esse motivo, esta parceria é fantástica».

Martin Dickie, cofundador da BrewDog, acrescentou: «O elemento chave é a amargura e o sabor das frutas que não são afetados pela altitude. Por essa razão, queríamos jogar com estes dois fatores e reforçar o sabor doce. Esperamos que os passageiros da British Airways gostem da Speedbird 100 tal como nós gostamos».

A British Airways vai lançar uma série de outras edições do centenário em parceria com diversas marcas britânicas. Descubra um pouco mais sobre a parceira entre a companhia aérea e a cervejaria BrewDog, na fotogaleria acima.

As cidades mais caras e as mais baratas onde beber cerveja


Veja também:
É assim que se viaja em primeira classe nas 10 cabines mais luxuosas
Vídeos mostram momento em que avião é empurrado por fortes rajadas de vento

Partilhar