Chegamos a maio e intensifica-se a sensação de que as tão merecidas férias estão quase aí. É provável que já as tenha planeado e reservado, mas, se for como eu que deixa tudo para o fim, esta edição de maio da Volta ao Mundo vai ajudar a tomar essa decisão.

Da cidade à praia, dos lugares mais exclusivos aos ideais (e desafiadores) para ir de mochila às costas, dos destinos mais próximos aos mais longínquos e da opção por viajar sozinho ou com toda a família. São essas as «viagens» que a Volta ao Mundo lhe propõe este mês.

Acordar na ilha privada nas Seychelles em que o príncipe William e Kate Middleton passaram a lua-de-mel; explorar o norte do Sri Lanka depois de ler a experiência de Sofia Pinto e ir aos lugares obrigatórios por lá, recomendados pela atriz Joana Duarte; seguir o roteiro por Bruxelas em mês de eleições para o Parlamento Europeu ou deixar-se guiar pela riqueza artística de Oviedo; quiçá optar pela república do Cáusaco, na Geórgia. Porém, se estiver decidido a ir de férias em família, mostramos-lhe oito boas opções de hotéis com kids club.

Capa da edição de maio de 2019 da revista Volta ao Mundo.

Como vê, tem aqui uma edição da Volta ao Mundo «multifacetada», que tanto o/a leva a lugares tranquilos como a cidades culturalmente ricas. Também o/a desafiamos a aventurar-se, quiçá sozinho/a, por alguns lugares menos explorados, mas mais interessantes do mundo. Depende, claro está, do que procura conhecer neste momento. Aquilo que lhe garantimos é toda a informação necessária para que tudo lhe corra bem nas suas próximas viagens.

Aproveito para vos desafiar a identificar a revista nas fotografias que partilharem no Instagram: @revistavoltaaomundo. Estou certo de que, assim, estaremos cada vez mais juntos na partilha de bons momentos à volta de cada viagem.

«Viajar! Perder países! Ser outro a cada dia» (Fernando Pessoa).

Percorra a fotogaleria acima para descobrir algumas das sugestões que temos para si.

Partilhar