Quem não gosta de descobrir e visitar destinos de sonho que poucos conhecem? Apesar de popular entre italianos e alguns povos europeus, este é um pequeno paraíso que devia estar no seu itinerário. Mas atenção com quem partilha – é um tesouro que merece ser preservado.

Na região sul de Itália, Calábria preserva um dos segredos mais bem guardados do país – a pitoresca cidade de Tropea. A pequena comuna italiana é famosa devido ao seu centro histórico, no topo de um penhasco, e pelas deslumbrantes praias. E, claro, existem mil e uma maneiras de cozinhar a cebola vermelha, a grande especialidade local.

A cidade é banhada pelo mar Tirreno e geralmente conhecida como a «Costa dos Deuses». Tem apenas 6 843 habitantes mas vive à altura da sua reputação. Uma lenda local famosa diz que Tropea foi fundada pelo semideus grego Hércules, e até existe uma praça em sua honra – a Piazza Ercole.

A região é ideal para aproveitar umas longas férias com amigos ou familiares. Não existe necessidade de deslocar-se de carro pela cidade. Aliás, a principal atividade social de Tropea é uma bela passeggiata – uma longa ou pequena caminhada pelo Corso Vittorio Emanuele. A recompensa é uma vista fantástica dos areais e do oceano.

Este pequeno refúgio italiano recebe mais viajantes nos meses de julho e agosto, a sua maioria italianos. Mas se pretender visitar a cidade à vontade os meses de maio, junho, setembro e outubro são as melhores opções. E os preços muitos mais acessíveis.

Caso pretenda viajar para este destino, a TAP tem voos diretos para os dois principais aeroportos da região de Calábria.

Se ainda não está convencido em descobrir este paraíso mítico, e todos os segredos que guarda, não se preocupe. Conheça 10 razões para visitar a secreta vila italiana que devia estar no seu itinerário na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Partilhar