A partir de junho de 2019, quem tiver dez mil euros para investir poderá ter uma experiência única: viver como se estivesse em Marte. Veja algumas imagens na fotogaleria acima.

A ideia é da empresa espanhola Astroland, que procura assim combinar ciência e turismo num pacote ao alcance de poucos. Para isso foi criado um complexo numa gruta em Arredondo, região da Cantábria, norte de Espanha, que replica as condições que são esperadas no planeta vermelho.

a carregar vídeo

A ideia é enviar, por ano, cem pessoas, divididas em missões de dez indivíduos cada, para estas grutas. A duração da atividade é, no mínimo, de três dias e tem o custo unitário de dez mil euros. Só está disponível para maiores de 18 anos, mas não está ao alcance de qualquer um. Ou seja, não basta ter o dinheiro suficiente, é preciso ultrapassar uma série de testes e questionários para aferir a capacidade de cada participante.

Uma vez selecionada, cada pessoa deverá aprender a desempenhar funções básicas para a vida em Marte, como cavar, escalar e ter as bases da cultura hidropónica (semear sem solo). Apoio psicológico e físico também estará disponível.

De acordo com o CEO da Astroland, David Ceballos, «as grutas da Cantábria têm a localização e as condições perfeitas para estes ensaios». Os sistemas de treino foram pensados de acordo com as metodologias da Agência Espacial Europeia e a cada participante é pedido que use fraldas durante a duração do programa. Outro requisito é que se durma em cabinas pressurizadas.

A Astroland é a primeira agência interplanetária espanhola e é a responsável por esta aventura com fins científicos e lúdicos. Saiba mais no site oficial.

Quando:

A partir de junho.

Onde:

Grutas de Cantábria, Espanha.

Quanto:

Dez mil euros por pessoa.

As aldeias mais bonitas em Espanha – deixe-se deslumbrar


Veja também:
Virgin Galactic transporta o primeiro passageiro teste até ao espaço [vídeo]
Estes são os locais mais extremos do mundo – tinha coragem para visitá-los?

Partilhar