Gosta de roadtrips e de conduzir através de imponentes paisagens fotogénicas? Esta viagem pela Islândia é uma oportunidade única para descobrir o país dos glaciares e das auroras boreais. E só custa 557 euros.

São poucas as pessoas que não sonham em conhecer a Islândia – a ilha dos vikings, dos imponentes glaciares e vulcões e, é claro, das deslumbrantes auroras boreais. Mas o problema muitas vezes é saber por onde começar e como chegar a este paraíso gelado.

A agência online de viagens Logitravel tem a solução ideal para qualquer apaixonado por roadtrips. A «Rota pelo sul da ilha de Fogo e Gelo» é um percurso de carro ao longo de seis dias, onde vai descobrir o sul da Islândia percorrendo os vários quilómetros da Ring Road, a estrada que contorna toda a ilha.

[Imagem: Itinerário “Rota pelo sul da ilha de Fogo e Gelo” da Logitravel]
O itinerário passa por termas e piscinas geotermais, como a Lagoa Azul, gêiseres de água quente, cascatas, vulcões e também por gigantescos icebergs, exemplo do Vatnajökull – o maior da Europa.

Existem pacotes económicos e personalizados, dependendo da qualidade dos hotéis ao longo do percurso. A versão económica inclui viagens de ida e volta de avião de Lisboa, Faro ou Porto, alojamentos e hotéis nos pontos de passagem, o aluguer do carro e o seguro de viagem (as refeições não estão incluídas). As reservas estão disponíveis entre maio de 2019 e abril de 2020 (limitado aos lugares disponíveis).

A Logitravel alerta os viajantes que o cartão de crédito é imprescindível e necessário para o registo nos hotéis e as excursões e visitas podem ser personalizadas de acordo com o gosto de cada um. Deve ainda ter atenção aos limites de velocidade na Islândia, pois a sua transgressão implica fortes multas. E, é claro, sem nunca esquecer o cuidado redobrado com a neve.

Para mais informações sobre a «Rota pelo sul da ilha de Fogo e Gelo» e os locais por onde passa, visite o site da Logitravel.

Descubra 20 locais na Islândia que não pode mesmo perder, na fotogaleria acima.

Islândia: mitos, realidade e natureza inóspita


Veja também:
Reiquejavique: aqui o paraíso cheira a enxofre
10 hotéis para ficar na Islândia sem pagar uma fortuna

Partilhar