Ao explorar as grandes cidades espalhadas pelo planeta, pode descobrir a história do país, e de outros, percorrendo diversos museus e galerias de arte. Conheça os mais visitados, na fotogaleria acima.

Não são só museus internacionais que merecem destaque, também há portugueses a marcar posição neste ranking. O Museu Coleção Berardo, em Lisboa, e o Museu de Serralves, no Porto, estão na lista dos 100 museus mais visitados do mundo em 2018, segundo o The Art Newspaper, publicação internacional especializada em arte.

De acordo com os números publicados pelo The Art Newspaper sobre os museus mais visitados do mundo, o Museu Berardo, localizado em Belém, surge em 79.º lugar na lista, com 998.831 visitantes, e o Museu de Serralves ocupa a 84.ª posição, com 946.932 visitantes.

Na lista estão também quatro museus no Brasil, nomeadamente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro está em 42.º lugar, com 1,3 milhões de visitantes, e o Centro Cultural do Banco do Brasil em São Paulo está em 85.º lugar com 931.980 visitantes.

O Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, coloca-se em 92.º lugar com 898.147 visitantes, enquanto o Centro Cultural do Banco do Brasil em Belo Horizonte ficou em 93.º lugar, com 893.772 visitantes.

Para os apreciadores de arte ou para quem tem interesse em descobrir mais sobre a história do Ser Humano, conheça os museus mais visitados do mundo na fotogaleria acima.

Com Lusa

Museu da Estátua da Liberdade abre hoje depois de mais de dois anos de construção


Veja também:
15 museus de arte incríveis com entrada gratuita
5 museus fora do comum que nunca pensou visitar

Partilhar