Itália é o país mais pesquisado pelos viajantes em 2019. Se é uma das pessoas que anda a sonhar com este destino europeu, descubra cinco lugares em Turim sugeridos pelo chef Miguel Laffan na fotogaleria acima.

Texto de Cláudia Carvalho

O chef Miguel Laffan fala de uma «viagem encantadora» a Turim, em finais de setembro, numa altura em que a cidade recebe o «tom dourado do sol e ainda cheira a verão». Em Itália a comida é só por si razão para viajar e por isso pedimos que escolhesse os seus locais preferidos da cidade.


Chef Miguel Laffan

Nascido em Cascais, Miguel Laffan começou na região a sua carreira, mas foi no Alentejo, aos comandos da cozinha do L’And, em Montemor-o-Novo que ganhou a sua primeira estrela Michelin, e a primeira (e única) estrela do Guia para a região, em 2011. Para chegar a este prestigiada distinção o chef passou por muitas cozinhas, desde a Fortaleza do Guincho, na sua região natal ao Le Jardin des Rempart e Le Clous de la Violette, ambos em França, mas também pelos Funchal, na Casa Velha do Palheiro e na Quinta da Casa Branca.


15 cidades em Itália que nunca pensou visitar mas deveria


Veja também:
Turim: o que não pode perder e onde comer e beber
É possível viver numa casa da árvore no centro de uma cidade

Partilhar