TAP vai inaugurar rota para a capital da Gâmbia em outubro
[Imagem: Shutterstock]

A TAP vai passar a voar para Banjul, capital da Gâmbia, a partir de 26 de outubro.

«Trata-se de mais um reforço da operação da companhia aérea nacional em África, mercado onde a TAP tem registado crescimento significativo», lê-se em comunicado.

A operação desta rota será efetuada em Airbus A320, com três voos por semana, com partidas de Lisboa às terças, quintas e sábados, às 20h55 e chegada a Banjul às 00h10 do dia seguinte. Da capital da Gâmbia os voos partem às 01h05, às quartas, sextas e domingos, e aterram no aeroporto Humberto Delgado às 06h05. Os bilhetes para estes voos já se encontram à venda.

A companhia aérea portuguesa voa em África para Marrocos (Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez), Cabo Verde (Sal, Praia, S. Vicente e Boavista), Senegal (Dakar), Guiné Bissau (Bissau), Costa do Marfim (Abidjan), Togo (Lomé), Gana (Accra), S. Tomé e Príncipe (S. Tomé), Angola (Luanda) e Moçambique (Maputo), num total de 10 países e 16 cidades.

Recentemente, a transportadora aérea nacional anunciou o início da oferta de voos para Conacri (Guiné) e, agora, com esta nova rota, a TAP volta a aumentar a sua operação para o continente africano, passando a ligar Portugal diretamente a 12 países e 18 cidades africanas.

É de recordar que, em 2018, a companhia de aviação portuguesa transportou mais de 1,1 milhões de passageiros nas suas rotas africanas, «um crescimento de 11,3% face ao ano anterior», lê-se em comunicado.

Estas são as melhores companhias aéreas do mundo de 2019


Veja também:
easyJet lança campanha com voos a partir de 10,99€
Aeroporto de Macau bate recorde histórico com 800 mil passageiros em abril

Partilhar