O Hotel Dom Pedro Lisboa acolhe a 1ª Mostra Gastronómica do Pará-Amazónia entre os dias 23 e 25 de maio.

Conhecido como a porta de entrada para a Amazónia, o estado brasileiro do Pará divulga pela primeira vez em Portugal aquela que é considerada «a melhor gastronomia do Brasil».

Com uma grande influência indígena amazónica, a rica gastronomia paraense é composta por sabores únicos no mundo. Belém, a capital do Pará, foi escolhida como a cidade criativa da gastronomia pela UNESCO.

Os pratos apresentados nesta edição da Mostra Gastronómica do Pará-Amazónia, a primeira a ser realizada fora do Brasil, foram criados pelo reconhecido chef da culinária paraense Leandro Nunes e pelo chef português Gil Martins do Hotel Dom Pedro.

Sopa de Aviú, Bobó de camarão, Pato no Tucupi, Mousse de açaí com tapioca flocada e Creme de cupuaçu com molho de tucupi e chocolate branco são algumas das especialidades exóticas que fazem parte do cardápio desta mostra gastronómica.

O jantar decorre entre as 19h30 e as 22h30 hoje e amanhã. O preço é de 27 euros por pessoa (inclui bebidas – vinho Dom Pedro, água e café). As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico (+351) 213 896 600.

Se estiver interessado em experimentar a culinária paraense, consulte mais informações no site do Hotel Dom Pedro Lisboa.

Esta mostra gastronómica conta com o apoio da TAP Air Portugal, Embratur, Mangiare Gastronomia de Luxo e do Hotel Dom Pedro Lisboa.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns dos pratos servidos nesta mostra e ainda algumas imagens do Pará.

Imagem de destaque © Site do Hotel Dom Pedro Lisboa

Rio Grande do Norte: a esquina criada por Deus


Veja também:
Estes são 16 lugares que não pode deixar de visitar na Bahia
Rio de Janeiro: roteiro pela herança real portuguesa

Partilhar