Apesar da maioria dos viajantes ter uma lista de destinos que gostava de explorar, muitos acabam apenas por sonhar acordados com as imagens disponíveis na Internet. No entanto, há lugares que são mais procurados do que outros. Consegue adivinhar quais são?

O Travel Supermarket, site britânico de comparação de preços, reuniu diversos dados, com o auxílio do Google, para criar um mapa interativo sobre os destinos mais procurados para férias em todo o mundo – o «Where The World Wants To Go On Holiday» (onde o mundo quer ir de férias, em português).

De acordo com a revista Lonely Planet, o mapa apresenta os destinos mais pesquisados nos vários países do mundo, resultando num ranking dos lugares prediletos e para onde as pessoas voariam a qualquer altura, caso a oportunidade surgisse.

Da mesma forma, este mapa interativo dá-lhe a possibilidade de descobrir quais os países que mais pesquisaram pelos destinos divulgados.

A maioria dos destinos apresentados neste ranking é aqui bem perto, na Europa, mas há também quem procure lugares mais longínquos. Apesar de não surgirem no topo desta lista, nem serem os mais desejados, destinos como África do Sul, Canadá, Egito, Fiji, Índia, Maldivas ou Tailândia, aparecem como os mais pesquisados por um menor número de países.

O site britânico utilizou o Google Keyword Planner para agilizar o estudo, em várias línguas, e reuniu informações de 870 destinos. Para mais informações consulte o mapa interativo em «Where The World Wants To Go On Holiday».

Percorra a fotogaleria acima para descobrir quais os destinos mais procurados em todo o mundo pelos viajantes.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar