TAP inaugura nova ligação para Banjul, a capital da Gâmbia
[Imagem: Shutterstock]

A TAP acaba de inaugurar os voos para Chicago O’Hare, o primeiro dos três destinos nos Estados Unidos para onde a companhia aérea portuguesa começa a voar este mês.

No âmbito do seu plano de expansão global, com foco particular no mercado norte-americano, a TAP acaba de inaugurar uma nova rota para Chicago. A este destino vão somar-se os voos entre Lisboa e São Francisco, inaugurados no próximo dia 10, e da capital portuguesa para Washington, com início no dia 16.

Com estas novas rotas, a transportadora portuguesa quadruplica o número de destinos que serve na América do Norte. Neste momento, oferece um total de oito destinos: Newark, Miami, Boston, Toronto, Nova Iorque/JFK e agora Chicago, São Francisco e Washington.

De acordo com informações divulgadas em comunicado, a TAP reforçou também o número de voos semanais diretos entre o Porto e Newark. Para além disto, assinalou-se ainda uma estreia mundial nesta ligação, com a primeira rota transatlântica do novo avião Airbus A321neo Long Range.

«A inauguração destas novas rotas para os Estados Unidos tornam cada vez mais evidente a concretização e solidificação dos ambiciosos planos de modernização, crescimento, diversificação e expansão que temos para a TAP. Uma TAP muito mais forte é uma realidade que já é incontornável», considerou Antonoaldo Neves, CEO da Companhia, em comunicado.

Segundo os dados da Flight Global, a frota da TAP já cresceu 21% desde 2015, mais do que qualquer outra companhia aérea europeia. A TAP tem uma encomenda de 71 novos aviões (21 A330neo, 19 A320neo, 17 A321neo e 14 A321neo Long Range).

De acordo com a Routes, «a TAP é a companhia aérea europeia que mais rapidamente cresce nos Estados Unidos nos últimos quatro anos», lê-se em comunicado.

Entre 2015 e 2018, a companhia de aviação nacional aumentou 176,5% o número total de passageiros transportados entre Portugal e a América do Norte.

Os voos para Chicago O’Hare partem da capital portuguesa às 13h05 e aterram em Chicago às 16h05. No sentido inverso, os voos partem do aeroporto de Chicago O’Hare às 18h05 e chegam a Lisboa às 07h50 do dia seguinte. Existem cinco voos por semana para o aeroporto de Chicago O’Hare disponíveis – os preços começam nos 300 euros (ida).

Tripulação da TAP reeleita a mais bonita do mundo – e estas fotos provam isso


Veja também:
TAP vai inaugurar rota para a capital da Gâmbia em outubro
Delta Air Lines inaugura nova ligação direta entre Lisboa e Boston

Partilhar