E se existisse um «personal trainer para um desgosto amoroso»? A aplicação Mend promete ajudar a ultrapassar uma separação amorosa com conselhos sobre o que fazer.

Ellen Huerta, que se viu uma noite inteira a pesquisar no Google sobre como proceder para seguir em frente depois de ter sofrido um desgosto amoroso, sentiu-se frustrada com o que encontrou na internet. Decidiu, então, criar um site onde oferece conselhos científicos, ou não, para quem precisa de ajuda. O site acabou por evoluir para a Mend, uma aplicação para iOS que aconselha corações partidos em mais de 190 países.

Ellen contou à Forbes que aquilo que mais a ajudou a ultrapassar a fase depressiva foi viajar. «Quando estás com o coração despedaçado e tentas seguir em frente, pode ser difícil permanecer no mesmo lugar físico – apesar de ficar tudo na mesma, sentimos tudo de maneira diferente. Além disso, olhamos para um lugar e lembramo-nos de momentos que ali passámos. Acho que é por isso que desejamos uma mudança de cenário depois da separação».

A viagem que fez depois do desgosto amoroso ajudou-a a seguir em frente e a reencontrar-se: «Viajar também traz tudo à superfície, de modo a que possamos ultrapassar a situação. Num dado momento, podemos chorar compulsivamente, mas no próximo poderemos surpreender-nos com uma sensação de alegria», diz Ellen Huerta.

Conheça os destinos perfeitos para viajar depois de um desgosto amoroso que constam na app Mend, na fotogaleria acima.

Este é o melhor destino do mundo para ir em lua-de-mel – é uma viagem de sonho


Veja também:
Os destinos preferidos de quem viaja sozinho
Os melhores destinos para viajar com base nos signos do zodíaco

Partilhar