Já pensou em visitar uma das cidades mais antigas do mundo? Saiba que não precisa de sair do país para descobrir uma. Lisboa é das mais antigas da Europa e é habitada há mais de 3200 anos. Conheça a lista completa na fotogaleria acima.

As primeiras cidades e civilizações desenvolveram-se durante o período Neolítico, na antiga Mesopotâmia, e apesar de muitas já não existirem, outras desenvolveram-se em centros cosmopolitas modernos.

Um grande número das cidades mais antigas do mundo encontram-se situadas no Crescente Fértil, conhecido nos dias de hoje como Médio Oriente, mas o seu acesso é cada vez mais difícil graças aos conflitos e guerras constantes.

No entanto não é só no Médio Oriente que pode visitar algumas das cidades mais antigas do mundo. Sem ter que fazer muitas horas de voo, na Europa pode também encontrar diversas regiões que são ocupadas há mais de 3 mil anos e onde pode descobrir monumentos deslumbrantes.

O jornal The Telegraph, elaborou uma lista das 16 cidades mais antigas da Europa, e que continuam a ser habitadas até aos dias de hoje. A capital portuguesa é uma das cidades destacadas nesta publicação. Não é a mais antiga do continente, mas o seu legado já preenche alguns capítulos da História Europeia.

Descubra quais são as 16 cidades mais antigas da Europa, e que continuam a ser habitadas, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar