Na costa Sul da Noruega, meio mergulhado nas águas do Atlântico Norte, acaba de abrir o Under, o maior restaurante subaquático do mundo. Veja algumas imagens na fotogaleria acima.

A estrutura monolítica, com mais de 30 metros, pode não ser o primeiro restaurante submergido, mas não deixa de ser surpreendente pela localização – as águas geladas e agitadas do mar do norte. Está integrado no ambiente costeiro da região de Lindesnes e preparado para resistir às suas duras condições climatéricas. As grossas paredes de cimento, foram deixadas em bruto para poderem servir de abrigo aos mexilhões.

A decoração da sala de jantar, com capacidade para 40 pessoas, traz para dentro o ambiente marinho, numa versão bem mais aconchegante. Quase cinco metros abaixo da superfície, o Under tem uma janela para o oceano que funciona como uma enorme máscara de mergulho através da qual se pode ver como tudo muda de estação para estação. A carta do chef dinamarquês Nicolai Ellitsgaard Pedersen está também ligada ao mar e à floresta desta região, com uma forte preocupação ambiental e de sustentabilidade.

»Menu Immersion, desde 235 euros, sem bebidas.
»Saiba mais em under.no

Os restaurantes mais insólitos do mundo: veja as imagens


Veja também:
Expedição às Ilhas Lofoten, em busca das luzes do norte
25 restaurantes de sonho para jantar uma vez na vida

Partilhar