Um grupo de especialistas em segurança divulgou algumas dicas para encontrar possíveis câmaras ocultas em casas alugadas do Airbnb. Clique nas setas acima e tome nota.

De acordo com as regras do Airbnb, plataforma online de alojamentos turísticos, os anfitriões devem informar os hóspedes caso tenham câmaras de vigilância nas propriedades, não estando autorizados a utilizar dispositivos destes nos quartos e nas casas de banho.

Contudo, são já vários os casos de turistas que encontraram câmaras ocultas não identificadas em alojamentos publicitados no Airbnb. Habitualmente pequenas e quase impercetíveis, costumam ser colocadas junto a objetos despretensiosos.

Na fotogaleria acima poderá conhecer alguns conselhos de especialistas – reunidos pelo The Huffington Postpara garantir que não está a ser observado durante as suas próximas férias.

Este tipo de situações acontece, mas não é muito frequente. Por isso, os especialistas pedem que os turistas continuem a usar o serviço do Airbnb e que não fiquem demasiado «paranoicos» com estes casos. Basta estarem atentos.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar