Chama-se Miami, é um chihuahua de nacionalidade italiana e, até agora, já visitou mais de seis países europeus e 15 estados dos EUA. Com mais de 14 mil seguidores no Instagram, este cão é um verdadeiro amante de viagens.

Aos sete meses, Miami foi adotado por Marianna Chiaraluce e pelo seu marido, após ter sido considerado inadequado para participar em competições caninas devido a um pequeno problema de saúde. «Isso fez-me amá-lo ainda mais», contou Marianna à Lonely Planet.

A primeira viagem de Miami foi a Nova Iorque, EUA, para o casamento dos atuais donos, no qual desempenhou o importante papel de levar as alianças aos noivos. O famoso chihuahua fez ainda uma road trip de três meses entre Chicago e Los Angeles e, nessa altura, por sugestão de um amigo, Marianna decidiu criar uma conta de Instagram para o animal de estimação – com o nome Miami Traveller Dog – para partilhar as aventuras do chihuahua.

Conhecido por visitar – e ser fotografado – em locais pouco comuns, como o túmulo de Marilyn Monroe, em Los Angeles, Miami já visitou mais cidades no mundo do que muitos viajantes experientes (percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns dos lugares onde o chihuahua já esteve).

«Quando Miami tinha menos de mil seguidores, uma rapariga reconheceu-o em frente ao Louvre [Paris, França] e começou a gritar: ‘Aquele é o cão viajante chamado Miami?’», contou Marianna. «Foi tão engraçado que eu e o meu marido nem queríamos acreditar», acrescentou.

Segundo Marianna, o influencer de quatro patas é muito amigável com todos os que conhece e recebe cartes de fãs de todo o mundo. «Gosto de pensar que os seus posts fazem com que as pessoas sorriam e descubram lugares incomuns», afirmou a dona. «Estou muito feliz com isso», acrescentou.

Cadela foi salva pela tripulação durante um voo – e as imagens do momento já são virais


Veja também:
Cães já podem viajar nos comboios e metros de Paris, com uma condição
Londres tem o primeiro autocarro turístico para cães

Partilhar