A Tailândia é um dos destinos mais belos do mundo e razões não faltam para descobrir a sua natureza e autenticidade. Mas há um lugar em particular que é considerado uma das mais deslumbrantes atrações do país.

A cascata de Mae Ya, localizada no parque nacional Doi Inthanon, no distrito de Chom Thong, é um impressionante e isolado local a menos de duas horas de carro da cidade de Chiang Mai. Mesmo não sendo a mais popular do país, é mais que motivo suficiente para passar um dia inteiro nesta região.

Com mais de 260 metros de altura e 100 de largura, quase como uma cortina branca e fina, a água flui sobre os degraus da encosta até chegar à bacia criando um fenómeno único. Segundo diversas críticas e revisões no TripAdvisor, muitos viajantes que visitaram a cascata de Mae Ya afirmam terem sido os únicos naquela zona quando lá chegaram.

Apesar de não ser recomendado qualquer tipo de mergulho profissional, é perfeitamente aceitável nadar na base da cascata. No caso de não querer passar o dia todo no mesmo local, pode sempre explorar o parque nacional de Doi Inthanon, percorrer o trilho natural de Kiew Mae Pan ou visitar as árvores de cerejeira Khun Wang.

Visitar este local deslumbrante não é difícil. Com partida da cidade de Chiang Mai, é necessário conduzir cerca de 66 quilómetros pela Route 108. Quando chega ao parque de estacionamento, só precisa de caminhar 500 metros até chegar à cascata de Mae Ya. Também há várias excursões que podem ser reservadas.

O preço da visita ronda os 5,50 euros por adulto (200 baht) e cerca 2,50 euros por criança (100 baht). Para mais informações visite o site oficial da província de Chiang Mai.

Veja algumas imagens e descubra um pouco mais sobre a cascata de Mae Ya, na fotogaleria acima.

Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia


Veja também:
Cascatas impressionantes que vão fazê-lo sonhar
Tailândia: viagem ao paraíso, entre ilhas praticamente desconhecidas

Partilhar