A Qatar Airways aterrou pela primeira vez no aeroporto de Lisboa. Esta nova rota direta confirma o compromisso de expansão da companhia aérea no mercado Português.

O primeiro voo direto de passageiros da Qatar Airways para Portugal aterrou no aeroporto de Lisboa na última segunda-feira, 24 de junho. A ligação QR343 foi operada por um Boeing 787 Dreamliner, que foi recebido com uma saudação de canhão de água após a aterragem.

Em declarações, o CEO do Grupo, Akbar Al Baker, afirmou: «Estamos muito satisfeitos em iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia em rápida expansão. Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways.»

Os novos voos diretos de e para Lisboa serão operados diariamente por um Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica. Os passageiros que voem com a Qatar Airways poderão usufruir do novo sistema de entretenimento da companhia aérea, Oryx One, com mais de 4 mil opções, assim como de um serviço de catering personalizado.

A bordo do voo inaugural seguiam o Embaixador de Portugal no Qatar, Ricardo Pracana, e o Diretor Comercial da Qatar Airways, Simon Talling-Smith. Estes representantes foram recebidos pelo Embaixador do Qatar em Portugal, Saad Ali Al-Muhannadi, e pelo CEO do Aeroporto de Lisboa, Thierry Ligonnière.

A Qatar Airways opera atualmente uma frota moderna com mais de 250 aviões, voando para cerca de 160 destinos em todo o mundo através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

Lisboa é o quarto destino, e mais recente, a ser introduzido pela companhia, após o lançamento de ligações para Izmir, na Turquia, Rabat, em Marrocos, Malta e Davao, nas Filipinas. A Qatar Airways vai ainda lançar rotas para Mogadíscio, na Somália, a 1 de julho, e Langkawi, na Malásia, a 15 de outubro.

Já abriu o novo Museu Nacional do Qatar – e é surpreendente


Veja também:
Emirates, Ethiad ou Qatar Airways: qual é a melhor?
16 factos sobre o país mais rico, seguro e poluidor do mundo

Partilhar