a carregar vídeo

Poucas são as vezes em que a vontade de viajar se confunde com a de ficar. A consciência manda não ir, o dever obriga-nos a não ficar. Foi mais ou menos isso que senti recentemente quando estava a bordo do voo UA65 rumo ao aeroporto de Newark para fazer escala até Houston. O motivo é desafiante: ter acesso às zonas exclusivas na NASA, mais propriamente ao Space Center Houston, seguido de três dias em Nassau, Bahamas. E foi já numa altitude considerável que me retive no pensamento de que, se calhar, não devia ter ido.

A razão pessoal é que a minha mulher estava a um mês de dar à luz e eu podia perder esse momento único. Foi aí, sentado no voo da United Airlines, que caí em mim e me dei conta de que, afinal, existe um motivo para não se viajar, ou dois, se juntarmos outros casos clínicos impeditivos. Porque de resto, como disse Ibn Battuta, «viajar primeiro deixa-te sem palavras, depois torna-te um contador de histórias». É isso que esta Volta ao Mundo também lhe traz e é com a realidade das nossas viagens que o desafiamos a ir conhecer o mundo. Viajar. Sentir. Conhecer. Partir. Viver. Regressar para poder contar.

Capa da edição de julho de 2019 da revista Volta ao Mundo.

Garantimos-lhe informação útil sobre todos os destinos que aqui encontra publicados. Foram todos «explorados» por nós e por colaboradores para que você também possa conhecê-los de forma segura e acertada. É por si que viajamos sempre por destinos diferentes.

Neste mês, o destaque vai para as 25 praias mais bonitas e quentes do mundo, numa seleção feita pela Volta ao Mundo, e para os melhores parques aquáticos para ir com a pequenada. Mas há mais. Também estivemos por Gran Canaria, Maldivas, São Tomé, Funchal, Marraquexe, entre outros lugares. Tudo com o carimbo de confiança da sua revista de sempre, a Volta ao Mundo.

Boas férias e boas viagens!

PS: Entretanto, regressei a Portugal e a minha filha ainda viaja na barriga da mãe!

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens das praias selecionadas pela Volta ao Mundo.

Partilhar