O músico português Carlos Paredes dá nome ao novo Airbus da TAP.

A companhia aérea portuguesa homenageia Carlos Paredes, conhecido como o «mestre da guitarra portuguesa». O novo Airbus A320neo foi batizado esta terça-feira, 23 de julho, com o nome do compositor e guitarrista português.

«Esta homenagem, que celebra o percurso profissional e pessoal do artista, acontece no dia em que se assinalam os 15 anos da sua morte.», lê-se em comunicado. «A relação de Carlos Paredes com a TAP é antiga. No ano de 1990, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da Companhia, o guitarrista dedicou mesmo o álbum “Asas sobre o Mundo” à TAP. O disco inclui duas composições exclusivas para a TAP: “Asas sobre o Mundo” e “Asas da Saudade”.».

O primeiro voo da nova aeronave será o TP1272, desta quarta-feira, que partirá da capital portuguesa às 08h05 e terá como destino Viena (Áustria).

O batismo do avião – que integra a frota de Médio Curso da TAP – realizou-se nos hangares da companhia aérea nacional e contou com a presença da família do músico, de centenas de trabalhadores da TAP, do Chairman e do CEO da Companhia, bem como de alguns convidados.

Veja algumas imagens da cerimónia na fotogaleria acima e ainda o vídeo (abaixo), exibido pela TAP para homenagear o artista nacional.

a carregar vídeo

Tripulação da TAP reeleita a mais bonita do mundo – e estas fotos provam isso


Veja também:
TAP inaugura rota Porto-Bruxelas
TAP já voa para Nápoles e Tenerife

Partilhar