São Francisco de Sebastian Rodriguez Kennedy Bettencourt

Texto de Catarina Vasques Rito

Em 2002 comprou o primeiro computador da Apple. Fã da marca, ficou com o sonho de poder vir a trabalhar para a multinacional norte-americana. O sonho concretizou-se alguns anos mais tarde ao ocupar o cargo de diretor de arte do Departamento Interativo da Apple, sediada em São Francisco, na Califórnia.

«O futuro pertence ao futuro»

«Este é o emprego de sonho, rodeado de grandes talentos provenientes dos quatro cantos do mundo», diz Sebastian Bettencourt, natural de Lisboa e licenciado em Design de Comunicação, pelo IADE.

[Imagem: Direitos Reservados]
Sebastian Bettencourt partiu para os EUA, fez o mestrado em Media Design, numa das mais prestigiadas universidades do setor, a Art Center College of Design em Pasadena (Califórnia) – a tese foi sobre o Design de Interfaces Digitais que reagem ao movimento gestual, trabalho que em 2011 foi exibido no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque.

Nos tempos livres gosta de correr, praticar yoga, fazer ilustrações digitais e de passear de moto. Admite que o regresso ao país não é, «para já», uma hipótese.

Califórnia: roadtrip pela Highway 1, de São Francisco a San Diego


Veja também:
Uma viagem de sonho pelos Parques Naturais dos EUA
São Francisco: já é possível dormir com vista para a ponte Golden Gate

Partilhar