Segundo um relatório divulgado pelo World Tourism and Travel Council (WTTC), Cancún, no México, é a cidade com maior dependência do turismo.

De acordo com a análise anual da WTTC sobre o impacto económico global das viagens e turismo, o setor do turismo de Cancún gera quase metade do seu Produto Interno Bruto (49,6%), tornando-a na cidade mais turística do mundo.

Antiga vila de pescadores, Cancún transformou-se num destino turístico por volta de 1970. Atualmente, a cidade depende essencialmente do mercado internacional, uma vez que mais de metade dos gastos em turismo são de visitantes estrangeiros. A maioria dos viajantes que visitam Cancún são oriundos dos EUA (63%) e do Canadá. De acordo com o relatório, o número de turistas vindos da América do Sul, principalmente da Argentina, tem vindo a aumentar.

Desde a ascensão do turismo de massa na década de 1960, os city breaks tornaram-se um dos segmentos com crescimento mais rápido na indústria do turismo e das viagens.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer o top 10 das cidades mais dependentes do turismo, encabeçada por Cancún, México.

Destinos baratos (e de sonho) para visitar em 2019


Veja também:
Conheça a diferença entre expetativa e realidade dos destinos turísticos
O destino mais pesquisado pelos viajantes é um sonho e fica já aqui ao lado

Partilhar