Em plena época alta, milhares de viajantes estão a preparar as malas para partir à descoberta de um novo destino. Mas as coisas podem nem sempre correr bem. Imagine que tem de passar uma noite numa cama de hospital no estrangeiro – salvo seja! Prepare-se porque pode custar até 12 vezes mais do que um quarto luxuoso num hotel de cinco estrelas.

O site de comparações financeiras finder.com elaborou um relatório em que analisou quanto é que os viajantes pagam por uma noite num hospital no estrangeiro e o preço médio de uma noite num hotel de cinco estrelas. O estudo debruçou-se sobre o serviço e o tratamento em 189 países e os resultados são impressionantes.

O relatório revela que no pequeno território do Luxemburgo uma noite num hotel de luxo ronda em média os 130 euros. No entanto, a estada de uma noite num hospital custa 12 vezes mais – 1 520 euros.

Portugal é um dos 189 países analisados na elaboração deste estudo. No território português, o preço de uma cama de hospital por noite ronda os 240 euros. Por outro lado, o custo médio de uma noite num hotel de cinco estrelas é de 130 euros. Ainda sem sair da Península Ibérica, Espanha também surge nesta lista – uma cama de hospital ronda os 370 euros e o preço médio de um quarto de hotel é de 180 euros. Mas apenas se não tiver feito qualquer seguro de viagem.

Adoecer no estrangeiro e ter de passar algumas noites num hospital, pode ter um grande impacto financeiro na estabilidade da sua vida. Mas isto pode ser evitado se possuir um seguro de viagem que inclua cobertura médica. Estes custam em média cerca de 21 euros por semana.

A Volta ao Mundo usou as taxas de câmbio (de libras para euro) do dia 20 de julho de 2018. Descubra quais são os 10 país do mundo onde uma noite numa cama de hospital é mais cara que uma noite num luxuoso hotel de cinco estrelas, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Partilhar