Águas transparentes, requinte, privacidade, boa comida e um resort nota cinco! Passámos apenas quatro noites no Velassaru Maldives, mas pareceu que estivemos por lá um mês inteiro. Descubra mais sobre este resort na fotogaleria acima.

Texto de Pedro Lucas

É costume dizer-se que todos os resorts nas Maldivas são bons, mas há os bons, os excelentes e os inesquecíveis. Digamos que a nossa estada nesta resort se pautou por uma nota de excelência.

O Velassaru fica a apenas 25 minutos de barco do aeroporto de Malé, a capital do arquipélago. Foram buscar-nos de iate. Obviamente que são detalhes que marcam a diferença e que contribuem para que este resort tenha recebido o selo de garantia de qualidade do Small Luxury Hotels of the World.

O resort está rodeado por uma imensa lagoa azul com areia branca, decoração contemporânea, um sem-fim de condições para praticar desportos aquáticos e restaurantes temáticos acima da média. Um jantar a dois na areia, ao luar, no restaurante Sand, um show cooking asiático no Teppanyaki (que fica numa plataforma no meio do mar) e umas tapas incríveis a ver o pôr do Sol no Chill Bar. Uma nota: soube muito bem comer umas gambas al ajillo, beber um copo de vinho branco e ouvir um fado de Marisa. Sim, isto aconteceu nas Maldivas sem que os funcionários soubessem de onde éramos.

Para o fim deixamos as villas. São realmente daquelas que só se veem nos anúncios publicitários ou em filmes. Fazem jus ao sonho das férias perfeitas que qualquer pessoa quer ter pelo menos uma vez na vida. Existem dez tipologias, umas na praia e outras sobre a água. Transversal a todas é o bom gosto, o requinte e a privacidade. Como é óbvio, o auge para quem viaja para um destino como as Maldivas é ficar numa water villa. E no Velassaru são quase que obrigatórias.

A cereja no topo do bolo está no The Spa que, para além dos tratamentos especializados por terapeutas asiáticas, tem uma varanda de relaxamento no topo e um jacuzzi sobre a água que deixa qualquer um sem palavras. O dia pode acabar em perfeição com a proposta de ver o pôr do sol em alto mar numa caravela, a dois.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir mais sobre este inesquecível resort sobre a água.

>> Saiba mais em velassaru.com

Estes são 16 hotéis de sonho nas Maldivas com villas sobre a água


Veja também:
Estes são os 20 melhores hotéis do mundo – e um é português
Há um hotel nas Maldivas onde é possível praticar yoga debaixo de água

Partilhar