A sua próxima aventura passa por uma viagem à Alemanha? Há novas razões para visitar a popular ilha dos Museus, em Berlim. Descubra tudo na fotogaleria acima.

Classificada como Património da Humanidade pela UNESCO há 20 anos, a ilha dos Museus, em Berlim, Alemanha, inaugurou a 13 de julho a Galeria James Simon, obra do reconhecido arquiteto David Chipperfield.

Foi uma dura tarefa já que se trata do primeiro edifício a ser ali edificado em quase um século. O desafio foi aceite por David Chipperfield e a nova galeria inaugura seis anos após a colocação da primeira pedra do projeto. O nome homenageia um dos mais importantes patronos na história dos Museus Nacionais de Berlim.

Esta galeria é a nova entrada no complexo museológico e acolhe bilheteiras, serviço de informações, bengaleiro, loja, café e restaurante, além de terraço, auditório e um outro espaço expositivo.

Além de ser um novo atrativo, este sexto edifício da ilha passa assim a proporcionar maior comodidade a quem visita o Altes Museum, o Neues Museum, a Alte Nationalgalerie, o Museu Bode e/ou o Museu Pergamon, que proporcionam uma impressionante viagem através da arte e da cultura, desde a Mesopotâmia, passando por Egito, Grécia, Roma, Império Bizantino, o mundo muçulmano até à Idade Média, à Era Moderna e ao romantismo do século XIX.

Para mais informações visite o site oficial da Ilha dos Museus, em Berlim.
Percorra a fotogaleria acima para descobrir mais sobre as novidades na ilha dos Museus, em Berlim, Alemanha.

Berlim: história de uma renovação na capital cultural da Europa


Veja também:
Estes são 15 museus de arte incríveis com entrada gratuita
Estes são os museus mais visitados do mundo – e dois são portugueses

Partilhar