Veja as fotografias e descubra estes sete destinos europeus, clicando nas setas.
[Imagens: Shutterstock]
1. Astúrias, Espanha
Mar, montanha e cidra - é isto (e muito mais) que pode encontrar nas Astúrias. Dê um mergulho e bronzeie-se numa das mais de 200 praias da Costa Verde, beba da fonte sagrada no Santuário de Covadonga, caminhe pelo Parque Nacional dos Picos de Europa e prove o marisco fresco da zona, com uma cidra a acompanhar, claro.
2. Salzkammergut, Áustria
A região que se estende de Salzburgo até às Montanhas Dachstein é tão pitoresca que foi considerada Património Mundial da UNESCO. Explore a aldeia de Hallstatt, que fica no lago Hallstatt. Dê um passeio de bicicleta ou de barco a remos, sem se esquecer de se deixar deslumbrar com a vista das grutas de sal.
3. Açores, Portugal
O Huffington Post chamou-lhe o «Hawai da Europa», isolado, tranquilo e vulcanicamente ativo. Uma vez que viajar entre ilhas pode tornar a viagem mais cara, explore São Miguel, onde pode provar o famoso cozido das Furnas, cozido em vapor vulcânico.
4. Península de Pelion, Grécia
Águas cristalinas rodeadas por montanhas verdes, com algumas das praias mais bonitas da Grécia. E não precisa de sair do continente para descobrir esta localidade. Visite as dezenas de aldeias ao longo dos caminhos das montanhas. Se procura um pouco de cultura, o museu Athanasakeion está repleto de arqueologia. E não se esqueça de ir até à aldeia de Damouchari, onde foi filmado o filme «Mama Mia!».
5. Perast, Montenegro
Esta antiga cidade portuária fica nas encostas íngremes da Baía de Kotor. Há apenas uma rua principal, mas há muitas igrejas (mais precisamente 16) e palácios (são 17) para descobrir. Beba um copo de vinho ao pôr do sol.
6. Ilha de Pag, Croácia
Ligada ao continente através de uma ponte, Pag está a cerca de uma hora de carro de Zadar. Conhecida pela produção de rendas e de queijo de ovelha, esta ilha tornou-se na Ibiza da Croácia. Aliás, Zrce Beach é um lugar bastante conhecido pela sua vida noturna, durante o verão.
7. Ilha de Saaremaa, Estónia
Faróis, moinhos e castelos do século XII - são muitos por aqui. Uma vez que a burocracia da era soviética parou todo o desenvolvimento da ilha, as coisas mantêm-se quase iguais a como eram na Segunda Guerra Mundial. Kuressaare é a única cidade da ilha. Suba ao topo das muralhas do castelo para uma vista incrível do Mar Báltico. Depois, relaxe num dos muitos spas com alguma cerveja artesanal local - a ilha é famosa por ambos.
Viajar envolve sempre gastar dinheiro. No entanto, há destinos onde o custo de vida é mais barato que noutros.
O Huffington Post escolheu sete destinos na Europa que são baratos e que ainda não foram descobertos pela maioria dos turistas, continuando, assim, verdadeiros segredos. Conheça estes destinos na fotogaleria acimae10 dicas para viajar (quase) sem dinheiro.