Ninguém é igual a ninguém e todas as pessoas têm comportamentos distintos. Desde o momento que chega ao aeroporto até o avião aterrar no seu destino, vai interagir com diferentes tipos de personalidades. E caso não viaje regularmente de avião, as emoções podem atingir níveis mais extremos. Mas estas pessoas são assim tão intensas? Provavelmente, não.

Existem sempre viajantes que preferem lugares junto à janela, aqueles que iniciam discussões e conflitos por qualquer motivo e até quem não se importe com o espaço dos outros. A não ser que tenha o seu próprio jato privado, vai sempre encontrar pessoas com os mais diversos tipos de temperamentos. Até mesmo se voar em primeira classe.

Como é que voar pode afetar o seu comportamento

A maioria das pessoas é principalmente caracterizada por traços de personalidade únicos. E quando se trata de uma viagem de avião, o controlo do ambiente, e das ações, é cedido para conseguir chegar ao destino.

Para quem tem problemas de confiança, uma viagem de avião pode ser uma experiência aterradora. No dia-a-dia, estas pessoas compensam a falta de confiança através de hábitos pessoais que vão adquirindo – como evitar socializar com outros ou até realizar ao extremo as atividades que mais gostam. Mas durante um voo não é possível fugir a esta situação.

Este tipo de situações pode tornar-se muito stressante e originar casos de comportamentos extremos – impulsividade, paranoia e até depressão.

Quando está numa situação de muitos nervos, sem a rotina diária, os hábitos regulares podem desaparecer de um momento para o outro. No final de contas, são os comportamentos e horários que estabilizam as emoções de cada pessoa. E quando se senta ao lado de um estranho durante 15 horas, ou mais, pode ser complicado.

Independentemente do género de viajante que encontre na próxima viagem, pratique técnicas de respiração e tente nunca levar as situações a um nível pessoal. Se não encontrar nenhuma técnica que resulte consigo, tem sempre a opção de usar os headphones do avião.

Mas que tipo de pessoa sai logo do seu lugar quando o avião aterra? E que género de viajantes não consegue dormir, mesmo em voos longos? E também há sempre aqueles que nunca param de falar, desde o momento que se sentam. Conheça as respostas a estas perguntas sobre o comportamento durante um voo, e o que poderá dizer sobre si, na fotogaleria acima.

Assistentes de bordo revelam truques de como fazer a mala de viagem


Veja também:
Se tem este traço de personalidade, então é um bom companheiro de viagem
Estudo revela que viajar torna-o mais inteligente

Partilhar