Os destinos mais difíceis de pronunciar do mundo foram revelados. Conheça-os na fotogaleria acima.

A agência de cruzeiros britânica Bolsover Cruise Club elaborou um estudo onde analisou e compilou os 15 destinos turísticos mais difíceis de pronunciar do mundo.

Nesta pesquisa realizada no Reino Unido, foram questionadas 2 mil pessoas sobre as cidades, as atrações, os pratos e algumas frases que têm mais dificuldade em pronunciar. E, acredite ou não, cerca de 88 por cento das pessoas não consegue dizer o nome de uma cidade portuguesa.

Normalmente, os habitantes europeus encontram mais obstáculos quando pretendem comunicar através de dialetos asiáticos. Cerca de 42 por cento dos inquiridos admitiu não ter sido compreendido nos pontos de apoio turístico no estrangeiro.

Michael Wilson, diretor do Bolsover Cruise Club, comentou os resultados da pesquisa: «dominar o idioma nacional quando visita um novo destino é sempre uma boa forma de impressionar os locais, mas nem sempre acertamos. (…) Este estudo revela que as pessoas não conseguem pronunciar os nomes de populares destinos turísticos e de monumentos, independentemente da sua proximidade.»

É importante que os viajantes façam esforços para falar outra língua e pronunciar corretamente o nome dos locais. Descobrir uma língua estrangeira é sempre uma experiência enriquecedora e abre a porta uma nova cultura.

Descubra na fotogaleria cima quais são os 15 destinos turísticos mais difíceis de pronunciar.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar