Air France pretende compensar emissões de CO2 dos seus voos diários internos
[Imagem: Shutterstock]

A Air France planeia compensar todas as emissões de dióxido carbono (CO2) dos seus «500 voos domésticos» diários, disse a diretora-geral da companhia aérea, Anne Rigail, numa entrevista ao Le Parisien.

«A Air France vai trabalhar para esse objetivo (compensação das emissões) voluntariamente, sem ser forçada. É um investimento de vários milhões de euros», disse Rigail nesta entrevista publicada na segunda-feira à noite na página da Internet do jornal francês.

A maneira de compensar será «financiando projetos de plantação de árvores, proteção de florestas, transição energética ou salvaguarda da biodiversidade», afirmou a responsável.

A companhia aérea francesa também prevê remover todos os plásticos de uso único a bordo a partir de janeiro e «começar a separar e reciclar resíduos» a partir deste mês de outubro.

Questionada sobre o ‘flygskam’, palavra sueca que significa «vergonha em utilizar o avião porque polui», Anne Rigail disse que a Air France não tem «dados suficientes» para saber se a quebra nas vendas está a ocorrer por causa desse movimento, que se está a espalhar a partir da Suécia.

Lusa

Pequim inaugura novo aeroporto com o maior terminal do mundo


Veja também:
easyJet lança novas reservas para o verão de 2020
12 factos sobre os pilotos de avião que provavelmente desconhece

Partilhar