Santa Lúcia, um país insular das Pequenas Antilhas, nas Caraíbas, foi considerado o melhor destino do mundo para ir em lua-de-mel pelos World Travel Awards (WTA).

Localizada próximo de Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados (veja o mapa abaixo), esta ilha – cujo nome foi dado por Cristóvão Colombo no início do século XVI – é um verdadeiro paraíso. Com diversas praias de sonho e florestas tropicais (quase) intocadas, fará – seguramente – as delícias dos mais apaixonados.

Distinguida com o título de «Melhor Destino do Mundo para ir em Lua-de-Mel» na Grand Final da 25ª edição dos WTA – que decorreu no Pátio da Galé, em Lisboa, no passado dia 1 de dezembro – Santa Lúcia é também o lugar ideal para os viajantes que procuram sol e calor durante os meses de inverno. Esta ilha paradisíaca já tinha conquistado esta distinção em 1998, 2002, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

Cartagena das Índias (Colômbia), Jamaica, Maldivas, Maui (Havai, EUA), Maurícia, Miami (Florida, EUA) e Paris (França) foram os locais que disputaram o título de «Melhor Destino do Mundo para ir em Lua-de-Mel» com este país insular. Na edição passada dos WTA, foram as Maldivas a conquistar o galardão.

Para além deste prémio, a ilha de Santa Lúcia – nomeada para seis categorias nesta edição dos WTA – conquistou ainda o título de «Melhor Destino nas Caraíbas para ir em Lua-de-Mel» de 2018.

É de mencionar ainda que Portugal bateu o recorde de galardões conquistados nesta edição dos WTA, tendo sido eleito como o «Melhor Destino Turístico do Mundo». Já capital portuguesa recebeu dois dos prémios mais importantes do concurso: o de melhor cidade e o de melhor city break.

Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens deste país insular tropical, distinguido pelos «Óscares» do turismo a nível mundial.

25 destinos românticos para ir na Europa


Veja também:
15 ilhas mais românticas do mundo
Zanzibar: viagem à ilha das especiarias e das luas-de-mel

Partilhar