Há uma nova moda entre os viajantes: viajar sem mala (sim, leu bem!). São cada vez mais os turistas que procuram serviços de envio de bagagem para o destino de férias e no regresso a casa. Já aderiu à tendência?

Fazer a mala é – muito provavelmente – a tarefa mais chata que nos espera quando vamos de férias. Mas, pior do que isso, é carregar a bagagem de um lado para o outro.

Para além do peso e da dimensão das malas (que, muitas vezes, não cabem no carro), as filas intermináveis nos balcões de check-in, as elevadas taxas que as companhias aéreas cobram pela bagagem ou o extravio das mesmas, tornam a partida e o regresso das férias em verdadeiros pesadelos.

A solução? Aderir a serviços de envio de bagagem. Esta nova tendência – que tem cada vez mais adeptos – traz comodidade e menos stress, permitindo que os turistas desfrutem da viagem sem andarem carregados com sacos e mochilas. A par disto, podem evitar gastos com excesso de peso de bagagem e ter a certeza que nenhuma das malas se perde a meio do trajeto.

Esta nova moda foi registada pela Mail Boxes Etc. (MBE), companhia que «disponibiliza, em todos os seus centros, transporte e embalagens adaptadas a cada situação, sejam malas com os pertences pessoais ou equipamentos desportivos e objetos mais frágeis», lê-se em comunicado.

O serviço da MBE permite que a bagagem (acondicionada em embalagens apropriadas) seja enviada para o local de destino das férias. No regresso, as malas podem ser enviadas diretamente para a casa dos viajantes.

«O aumento da procura por este serviço de envio antecipado da bagagem está relacionado com a poupança nos custos com o excesso de peso, a certeza de que as malas chegam aos destino, o não transportar peso até ao local de alojamento ou no regresso e a perda de tempo nos aeroportos», frisou a MBE, em comunicado. «Desta forma, os viajantes podem, na partida e no regresso, gerir o tempo com maior eficiência e reduzir o esforço e o stress», acrescentou.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns truques para fazer a mala, revelados por comissários de bordo.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar