Veja as fotografias e descubra o que visitar no Dubai, por quem lá vive, clicando nas setas.
[Imagens: Direitos Reservados]
1. Al Mamzar Beach Park
O Al Mamzar Beach fica afastado dos pontos turísticos do Dubai, junto à fronteira do emirado de Sharjah. É um lugar que gosto de frequentar porque o meu primeiro apartamento no Dubai ficava na zona. Gosto especialmente deste local porque é muito tranquilo.
2. Atlantis, The Palm
Simplesmente extraordinário. O hotel está construído sobre a famosa ilha artificial com forma de palmeira - Palm Jumeirah e é acessível via táxi ou monocarril, desde a Marina do Dubai. Ótimo para uma saída com amigos.
3. Marina do Dubai
A maior lagoa artificial do mundo e um arranha-céus até perder de vista. Fica a cerca de vinte minutos de carro da baixa do Dubai. Perfeito no inverno para passeios e jantares com os amigos num dos restaurantes que fica sobre a lagoa. Junto à marina existe também a famosa praia do Barasti Club e o «paredão» JBR – Jumeirah Beach Road. O Barasti Beach Club é um bar de praia, onde vendem álcool aos clientes habituais que se concentram neste lugar para um dia de praia.
4. Burj Al Arabe e Souk Madinat Jumeriah
É o mais emblemático do Dubai. Na verdade só entrei neste hotel uma vez para o chamado High Tea. Esta experiência não sai nada barata, mas merece a pena. Junto ao hotel encontramos o Souk Madinat Jumeirah, perfeito para compras, fumar chicha ou comer. Recomendo o restaurante Pai Thai, porque adoro comida tailandesa. Dentro do souk existem canais e é possível um passeio de barco. Há discotecas dentro do souk, também elas muito populares.
5. Downtown e Burj Khalifa
É um dos lugares que mais gostava de visitar quando vivia na cidade. Aqui encontramos o maior centro comercial do mundo, o Dubai Mall, junto da maior fonte do mundo, a Dubai Fountain com os seus espetáculos de jatos de água. O famoso Souk Al Bahar, ao lado da fonte, tem várias discotecas e restaurantes com diferentes tipos de gastronomias. Aconselho a subida até ao piso de observação do Burj Khalifa. Aqui temos uma vista panorâmica do Dubai.
Veja mais fotografias e conheça um pouco mais do Dubai, nas imagens seguintes.
O sonho de viajar levou Luís Carlos Hedborg, luso-sueco, a partir de Portugal para conhecer o mundo. «Desde criança que me lembro de afirmar que queria que o mundo fosse o meu escritório», diz. Para concretizar este desejo de infância Luís fez um curso profissional de Técnico para Agências de Viagens, em Albufeira, terra onde nasceu.
Em outubro de 2010 rumou ao Dubai para trabalhar como agente de viagens e acabou por explorar diferentes áreas do setor turístico: consolidador aéreo e operador turístico. Mas a vontade de conquistar o mundo e o facto de falar várias línguas levaram-no a responder a um anúncio da companhia aérea Emirates, que há seis anos procurava comissários de bordo: «Esta decisão foi tomada quase de impulso, sabendo que fazia sentido para quem tinha a vontade de viajar e de conhecer o mundo. E fui selecionado.»
A quem deseja visitar os Emirados Árabes Unidos, Luís aconselha que o faça de «mente aberta, aceitar o país e os seus costumes tal como eles são, da mesma maneira que os locais se ajustaram aos costumes dos emigrantes ocidentais, que são cerca de 80% da população atual».