O sonho de viajar levou Luís Carlos Hedborg, luso-sueco, a partir de Portugal para conhecer o mundo. «Desde criança que me lembro de afirmar que queria que o mundo fosse o meu escritório», diz. Para concretizar este desejo de infância Luís fez um curso profissional de Técnico para Agências de Viagens, em Albufeira, terra onde nasceu.

Em outubro de 2010 rumou ao Dubai para trabalhar como agente de viagens e acabou por explorar diferentes áreas do setor turístico: consolidador aéreo e operador turístico. Mas a vontade de conquistar o mundo e o facto de falar várias línguas levaram-no a responder a um anúncio da companhia aérea Emirates, que há seis anos procurava comissários de bordo: «Esta decisão foi tomada quase de impulso, sabendo que fazia sentido para quem tinha a vontade de viajar e de conhecer o mundo. E fui selecionado.»

[Imagem: Direitos Reservados]
A quem deseja visitar os Emirados Árabes Unidos, Luís aconselha que o faça de «mente aberta, aceitar o país e os seus costumes tal como eles são, da mesma maneira que os locais se ajustaram aos costumes dos emigrantes ocidentais, que são cerca de 80% da população atual».

Texto de Catarina Vasques Rito
Partilhar