Percorrer o globo com a mochila às costas é, sem dúvida, uma experiência que altera qualquer viajante. Mas que países deve visitar? Se já lhe passou pela cabeça largar tudo e correr o mundo, descubra estes destinos perfeitos para «mochileiros» na fotogaleria acima.

Quando se fala em viajar de mochila às costas pelo mundo, há aspetos básicos a ter em conta que podem influenciar, e muito, a decisão de visitar certos destinos. Por exemplo, vai querer certificar-se que viaja com segurança, que tira o máximo proveito do seu orçamento e que tem acesso à internet quando precisa – um fator determinante para muitos «mochileiros», pois permite-lhes trabalhar e manter contacto à distância.

Com isto em mente, a equipa dos Globehunters – agência de viagens internacional – elaborou um relatório onde reuniu os melhores destinos do mundo para viajar de mochila às costas. De acordo com a revista Lonely Planet, os especialistas analisaram fatores como o índice de felicidade, a segurança, o acesso à internet e o custo de vida em cada uma dos países. E os resultados podem ser surpreendentes.

Viajar de mochila às costas pelo mundo pode alterar por completo a perspetiva de muitas pessoas, mas também tem um impacto positivo na auto-eficácia geral e na auto-estima dos viajantes, conferindo ferramentas valiosas para a sua vida pessoal e profissional.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer os melhores destinos para viajar de mochila às costas pelo mundo. Para conhecer o relatório completo visite o site do Globehunters aqui.

Partilhar