Há um novo estudo que dita que mais de metade dos millennials prefere viajar do que fazer sexo.

Existem diversas pesquisas que destacam a importância de viajar para a geração dos millennials (também conhecida como geração Y). A Contiki, uma empresa especializada em turismo para jovens dos 18 aos 35 anos, foi mais longe e tentou averiguar, ao certo, o nível de relevância das viagens para os jovens do novo milénio.

Segundo um artigo publicado pela Travel + Leisure, as viagens são uma prioridade na vida dos millennials, estando à frente de outros interesses como a Netflix, álcool ou sexo.

Durante a pesquisa, a Contiki perguntou a um grupo de pessoas entre os 18 e os 36 anos o que estariam dispostos a abdicar por cerca de seis meses, se isso significasse que poderiam viajar pelo mundo de forma gratuita.

Os resultados? Aproximadamente 80% dos entrevistados afirmaram que eliminariam imediatamente as suas contas de Netflix durante alguns meses para poder explorar o mundo. Cerca de 77% disse que deixaria de beber café, 73% que viveria bem sem álcool e 60% que cortaria nos carboidratos.

E mais: aproximadamente 57% dos millennials inquiridos afirmaram que deixariam de ter relações sexuais para viajar pelo mundo de graça. A percentagem caiu para os 41% quando lhes foi perguntado se deixariam de usar telemóvel para viajar além-fronteiras sem pagar.

É de mencionar ainda que apenas 1% dos jovens entrevistados responderam que não estavam dispostos a privar-se de nenhuma das opções referidas anteriormente para ir de férias de forma gratuita.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar