Portugal inaugura ligação aérea direta entre Lisboa e Seul
[Imagem: Shutterstock]

A ligação aérea direta entre Lisboa e Seul, na Coreia do Sul, foi inaugurada ontem, 29 de outubro.

O voo inaugural desta rota, operado pela Asiana Airlines, membro da Star Alliance, partiu ontem da capital da Coreia do Sul às 14h30 e chegou à capital portuguesa às 18h50. A viagem de regresso começou às 20h30 e aterra hoje às 17h50 em Seul.

O voo realizar-se-á duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, até ao dia 28 de março, «numa medida de combate à sazonalidade, apoiada pela Turismo de Portugal», lê-se em comunicado. Esta rota será operada por um A350, com 311 lugares.

«A aposta nesta nova ligação aérea vem ao encontro dos objetivos da Estratégia Turismo 2027 que, concretizando a diversificação de mercados, promove o alargamento do turismo ao longo de todo o ano e em todo o território», afirma Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, em comunicado.

«Em Portugal, em 2018, o mercado sul-coreano foi responsável por 165 mil hóspedes, 250 mil dormidas e 19,7 milhões de euros de receitas turísticas, indicadores que registaram crescimentos anuais de 11%, 13,2% e 10,7%, respetivamente», recorda Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. «A Área Metropolitana de Lisboa é o principal destino nacional dos turistas sul-coreanos que visitam Portugal (45,4%), seguido do Centro (29,8%). A Coreia do Sul é um mercado a que chamamos de aposta seletiva que, graças à afinidade religiosa que o une a Portugal, suscita uma curiosidade pelo destino, a nossa História e Património», acrescenta o responsável.

TAP inaugura nova ligação para Banjul, a capital da Gâmbia


Veja também:
Emirates volta a recrutar em Portugal: oferece mais de 2000€ mensais
EconomyXtra: TAP cria nova classe nos voos de médio curso

Partilhar