Percorra a fotogaleria para conhecer as cidades mais caras do mundo.
Depois de analisar o custo de vida (saúde, habitação, ambiente, economia e educação) em diversos locais de todo o mundo, a consultora The Economist Intelligence Unit (EIU) lançou um relatório com as cidades mais caras: o Worldwide Cost of Living 2019.
O ranking é dominado por destinos asiáticos e europeus e, «pela primeira vez, três cidades partilham o título de cidade mais cara do mundo – Singapura, Hong Kong e Paris», lê-se no site da EIU. A capital portuguesa surge em 82º lugar na lista e Caracas, na Venezuela, foi considerada a cidade mais barata do mundo, ocupando a 133ª posição.
Singapura encontra-se no primeiro lugar no top, sendo a única cidade que manteve a mesma classificação do ano anterior. Esta cidade-estado asiática mantém o seu lugar no ranking graças aos custos elevados para comprar automóveis ou andar de transportes.
É de mencionar que este relatório classifica as cidades com base em fatores como o custo da comida, transportes, roupa, entre outros. No total, a pesquisa comparou o preço de mais de 150 produtos e serviços (como cigarros, pão, vinho ou gasolina) em todo o mundo.
«O índice anual foi projetado para ajudar as empresas a calcular as despesas de custo de vida para expatriados e viajantes de negócios», lê-se no site da BBC.
Conheça as cidades mais caras do mundo, na fotogaleria em cima.
Estas são as cidades com melhor qualidade de vida – há uma portuguesa na lista