Sempre sonhou em visitar e conhecer a casa de Downton Abbey? Fique a saber que agora já pode. Veja algumas imagens da propriedade na fotogaleria acima.

Esta é uma mansão verdadeira, não apenas um cenário ou um museu, é a casa de família de Lord e Lady Carnarvon que depois de herdarem a propriedade tiveram um papel importante na recuperação e conservação do património.

O trabalho de Lady Carnarvon, que desde 1988 organiza visitas guiadas à casa, chamou a atenção da equipa de produção de Downton Abbey que procurava uma casa autêntica para a série de época. As filmagens passaram a fazer parte do dia-a-dia da casa e até algumas peças de mobiliário usadas na série são de facto da família.

Hoje os Carnarvon dedicam-se à criação de cavalos de corrida e encontraram uma forma de tornar a propriedade rentável e assim poder preservar o património.

visitas diárias, das 9h30 às 17h30, e vários eventos especiais temáticos que dão a conhecer os bastidores da série mas também a vida e a história de Highclere Castle, passada e presente.

Entrada regular desde 26 euros.

>> highclerecastle.co.uk

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Casa de Claude Monet está disponível para alugar no Airbnb – é um sonho


Veja também:
20 cenários de Game of Thrones que pode visitar
13 cenários de filmes famosos que pode visitar

Partilhar